ATIVIDADES

YOGA

O Yoga é uma tradição milenar, iniciada na Índia há mais de 4.000 anos e tem por objetivo colocar o indivíduo em contato com sua essência, que ele partilha com toda a criação e cuja natureza é de harmonia, tranqüilidade e felicidade.
Aulas diárias de yoga para os diferentes níveis de praticantes. Se você está iniciando no yoga esta será uma bela oportunidade de aprofundamento nas bases do yoga: Asana (postura) e Pranayama (respiração). 

VEDANTA

Vedanta analisa a natureza do Ser essencial através de seu método: o escutar, do mestre, as palavras de ensinamento, a reflexão sobre o que foi escutado e a contemplação sobre o que foi escutado e refletido. 
Faremos estudos e conduziremos dinâmicas que visam uma reflexão profunda interior. 

MEDITAÇÃO

Da mesma maneira que precisamos limpar o hard disk do nosso computador, a meditação nos ajuda a abrir um espaço interior de paz e conhecimento interior.
Meditar é algo tão natural quanto dormir. Constantemente meditamos em nossas ações diárias. Um bom exemplo é: para pintar um quadro o artista  se lança em um espaço silencioso dentro de si e este mergulho é o que chamamos de meditação. Esta prática nos ajuda a aliviar nossas ansiedades, regular nossos hormônios que causam estresse e baixam o fluxo incessante de pensamentos que congestionam nosso discernimento. 


NATUREZA

Nossa sede fica a 110 km do RIO, na BR-040 no município de Sebolas. Em uma viagem tranquila que dura menos de 90 minutos, sem obstáculos naturais, chegamos a uma área ambiental privilegiada com linda paissagem e natureza exuberante. Diferentes sons da natureza permeiam uma atmosfera de paz nos fazendo conectar diretamento com nossa natureza de serenidaden e com a perfeição que nos cerca. 


MÚSICA INDIANA

Teremos acesso a cantos Vedicos milenares os quais, quando direcionados para as nossas ações diárias se tornam importantes ferramentas de transformação pessoal. 
Costumo dizer que para a prática do canto indiano não é necessária nenhuma habilidade musical pois nosso objetivo é deixar com que o coração cante!
Através da repetição dos kirtans (nomes) entramos em um espaço interior de paz através de nomes auspiciosos e qualidades divinas que existem dentro de cada um de nós. 


para conhecer mais sobre música indiana acesse: